::Bizarro e Pitoresca::

O blog de abobrinhas da Ana e do Luiz

Do you want heavy?

.

Com show confirmado para o Rock in Rio, o Metallica aumenta as chances dos proprietários deste blog de verem essa excelente banda ao vivo!

Depois de termos a oportunidade de assistir a um show dos caras no cinema, a vontade de estar presente em uma das apresentações do Metallica só aumentou. E é exatamente sobre isso que o estudante de jornalismo Fábio Rocha escreve para o Bizarro e Pitoresca.

A matéria sobre o Big Four foi elaborada por Fábio para a disciplina de jornalismo online e, gentilmente, ele resolveu ser nosso colaborador. Seguem então as informações e uma linha do tempo sobre a carreira desses monstros do thrash metal!

Quatro bandas nascidas na década de 1980 se reuniram para um único festival de puro heavy metal. É o The Big Four, com a presença de Metallica, Slayer, Megadeath e Anthrax.

De todas, apenas o Metallica se perdeu no tempo. Para a maioria dos fãs, a banda que possui 29 anos de carreira e é liderada pelo baterista Lars Ulrich, parou com o repertório de boas músicas em 1991, no álbum Metallica, também chamado de Black Album.

.

Desde o lançamento dos discos Load e ReLoad, o Metallica não se encontrou mais. Brigas internas e a revolta com o compartilhamento de músicas pelas internet tiraram o foco da banda, que estava mais preocupada em vender discos e ganhar prêmios do que fazer trabalhos de qualidade, mas que vendesse pouco e obtivesse menos reconhecimento.

É claro que, até hoje, os caras continuam vendendo razoavelmente bem, até porque fã que é fã tem a necessidade de completar a coleção. Por isso mesmo, não justifica o Metallica ter mudado o estilo musical para angariar mais admiradores.

Agressividade nos shows

Se produzir um álbum que agrade a maior parte dos fãs está difícil – mesmo porque o vocalista James Hetfield já declarou que a banda não faz discos pensando no que os fãs vão achar do trabalho – restou ao Metallica colocar toda a agressividade nos shows, tocando canções antigas.

O último DVD lançado com uma apresentação do grupo – Orgulho, Paixão e Glória – reflete bastante o que eles querem: voltar ao que eram antes da década de 1990. Tanto que a maioria das músicas tocadas é do álbum Ride the Lightining, de 1984.

.

The Big Four: a redenção

E, agora, com o festival The Big Four, foi a chance da redenção do Metallica no cenário heavy metal. Tocando ao lado de outras três bandas igualmente consagradas – junto à crítica e aos fãs, e não comercialmente – Ulrich, Hetfield, Hammett e Trujillo mostraram o quanto o Metallica ainda está vivo para o rock pesado. Este quadro mostra-se pelo menos nos shows, enquanto um bom álbum ainda é aguardado.

Confira abaixo a linha do tempo que mostra a história do Metallica com seus altos e baixos:

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: