::Bizarro e Pitoresca::

O blog de abobrinhas da Ana e do Luiz

9 anos..!

.

.

Muitas pessoas, ao descobrirem que nosso namoro completa 9 anos, comparam esse tempo com um casamento ou até uma vida. Pensando bem, se nosso amor fosse uma criança, já imaginou? Seria um menino grande, forte, saudável e lindo! Ia ser esperto, inteligente, hiperativo, cheio de energia e ideias a mil!

Mas, vamos começar do princípio (como obviamente deve ser feito). Como um bebê, nosso namoro demorou a chegar ao mundo. Precisamos marcar umas duas ou três vezes até o verdadeiro encontro. Depois disso, mais um tempo até nos vermos de novo e, finalmente, acontecer o parto! E foi um momento lindo, assim como deve ser a chegada de uma nova vida ao mundo. Assim como um recém nascido, o sentimento era pequeno e inocente, mas, quando era necessário, fazia um barulho danado pra tentar mostrar o que queria. E também como uma pequena criatura que chega no seio de uma família, esse amor chegou pra tomar conta das nossas atenções e sentimentos pra sempre.

Depois, aprender a andar, o processo de conhecimento das coisas ao redor. Os pequenos gestos assimilados, o entendimento do que cada simples sinal poderia significar. E então, passo a passo, fomos caminhando juntos, achando um no outro, a mesma segurança que um neném encontra nos pais. Tendo a certeza de que, se os pezinhos falhassem por qualquer motivo, existiriam braços abertos para amparar a queda.

.

.

Entre os 4 e 5 anos, naquela fase em que a criança já sabe muitas coisas, porém ainda é extremamente dependente dos pais, descobrimos o quanto necessitávamos desse amor… E aprendemos da maneira mais difícil de todas: sendo privados do contato físico freqüente. Foi a hora desse gurizinho se virar sozinho, mesmo tão novo. E ele se deu muito bem, sobreviveu, cresceu e conseguiu amadurecer muito.

Depois, voltando a ficar juntos, o crescimento e desenvolvimento foi contínuo mas não sem esforço. Como os pais chamam a atenção dos filhos, aconteceram brigas, discussões, puxões de orelha e conselhos mútuos, o que nos tornou pessoas e um casal melhor.

Agora, ao chegar aos 9 anos, já sabe ler, escrever, expressar claramente o que deseja e lutar pelo que quer. E é assim que enxergo nosso relacionamento. Grande, forte, bonito! A cada dia aprendemos mais os desejos um do outro, nos comunicamos até sem palavras e já seguimos com as nossas próprias pernas para os caminhos que são melhores para nós. A liberdade de estar junto e a segurança de saber que alguém está sempre por perto, é a beleza desse amor, que só vai crescer e evoluir como uma vida bem aproveitada e cheia de surpresas!

Eu te amo muito! Obrigada por existir pra mim!

Navegação de Post Único

4 opiniões sobre “9 anos..!

  1. Já disse que vocês são o casal modelo! Ana, esse texto é lindo demais.
    E parabéns por conseguir aturar o Luiz Gustavo todos esses anos! Hahahaha…
    Sério, desejo que o amor e a amizade de vocês continuem cada dia maiores.
    Beijos.
    Nat Mazoni

  2. Nickolas Xavier em disse:

    Que denúncia! Que tempão. Quero que vcs fiquem noivos, casem, tenham filhinhos e me chamem para ser padrinho pro menino(a) ganhar brinquedos fodásticos! rs Parabénssssssssssss!

  3. Heloíza em disse:

    QUE POST MAIS LINDO. né, meu namoro tá aprendendo a falar direito agora, se preparando pra ir pra escola… (dois anos), mas quero que ele seja uma criança igual à vocês HAHA

  4. Isso ae Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: