::Bizarro e Pitoresca::

O blog de abobrinhas da Ana e do Luiz

Batman – The Animated Series

Não é de hoje que escuto aquele velho e mesquinho papo de que “desenho é coisa de criança”, mas a verdade é que quem afirma isso, não conhece a série animada do Batman, lançada na década de 90 pela Warner.

Na época em que essa animação do Homem-Morcego saiu, eu ainda era um pequeno fã do vigilante de Gothan e não tinha TV por assinatura (isso não mudou muito nos últimos 15 anos) e, por isso, era refém da programação dos canais abertos em relação aos desenhos.


Sendo assim, eu nunca tinha conseguido acompanhar a série toda até comprar o box com todos os episódios e, mesmo depois de comprado, ainda demorei muito para começar a assistir devidoa aos meus compromissos com o Senpuu. Mas agora resolvi tirar o atraso.

Batman – a série animada foi uma ideia que surgiu depois do sucesso dos filmes do Tim Burton. O tema de abertura  inclusive é o mesmo e foi diretamente influenciado por Frank Miller e seu Cavaleiro das Sombras.

Desenvolvida a partir da arte do ilustrador e produtor Bruce Timm, (responsável também pela animação do Superman e Liga da Justiça),  a animação usou tons sombrios e deu ao desenho um tom noir que, na minha opinião, combina demais com o perfil do herói.


Com roteiros super densos e dramáticos e um clima melancólico e misterioso, eu considero esse o meu desenho animado predileto. Adoro como cada vilão é explorado, a sexualidade e violência no melhor estilo gângster, as tristezas e traumas de Bruce e claro, a arte maravilhosa e obscura que é uma constante.

O desenho sempre teve a intenção de ser levado a sério e passava em horários adultos por ser realmente mais adulto e por isso eu recomendo a todos que tenham dito aquela frase que critiquei no início desse texto a assistirem o morcego em ação e conversarem de novo comigo.


Vale lembrar que a série ganhou 4 prêmios Emmy e foi nomeado para outros seis. Além disso, rendeu alguns longas animados sensacionais e um jogo de Super Nintendo inesquecível.

Se você não assistiu ainda, está perdendo tempo!

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “Batman – The Animated Series

  1. Recomendação anotada – e blog devidamente favoritado!❤

  2. José Paulo em disse:

    Eu também acho essa a melhor série já produzido sobre o Batman, isso sim que é Batman!

    • Bizarro em disse:

      Que bom que gostou, José! Você já assistiu aos filmes que fizeram na época dessa animação? São realmente legais, principalmente esse aqui:

Deixe uma resposta

